Trucks

Ideias da Volvo Trucks

Um fórum para ideias e informações sobre camiões, transportes e tecnologia. 
Obtenha ideias e respostas dos nossos especialistas sobre os tópicos que são importantes para si e para a sua empresa. 

8 matches

1 of 1

  • Os camiões elétricos tornaram-se realidade e uma necessidade para muitos serviços de transporte. Opera em áreas urbanas e necessita de orientação na sua próxima etapa rumo a soluções de transporte eletrificadas? São apresentadas mais abaixo algumas questões a considerar.

  • A totalidade do setor dos transportes enfrenta duras exigências no sentido de melhorar o seu impacto sobre o clima. Para acelerar a transição rumo a transportes mais sustentáveis, o objetivo da Volvo Trucks consiste em que toda a sua gama de produtos esteja isenta de combustíveis fósseis até 2040. Os camiões elétricos desempenharão um papel fundamental para alcançar este objetivo. Poderá parecer um alvo irrealista, mas, na verdade, prevê-se que a transição para veículos elétricos venha a ser muito mais rápida do que muitos tinham antecipado. São apresentados mais abaixo alguns motivos para tal.

  • Tecnologia e inovação

    2020-07-09 11 minutos

    Estradas elétricas: uma solução de nicho para áreas confinadas?

    A ideia de conduzir em estrada aberta e nunca ter de reabastecer o seu camião é certamente agradável. E é precisamente isso que as estradas elétricas afirmam ser capazes de proporcionar. Ao carregar os veículos à medida que percorrem a autoestrada, os proponentes das autoestradas elétricas afirmam que a tecnologia pode tornar a carga mais rápida e disponibilizar maiores quilometragens. Mas corresponderão as estradas elétricas às expetativas? Ou serão apenas uma solução de nicho para áreas confinadas?

  • Existe muito entusiasmo em torno do hidrogénio e sobre a possibilidade de vir a substituir o gasóleo no futuro. Mas como funciona a tecnologia? Quais são as vantagens e desvantagens do hidrogénio? Como sai da comparação com camiões elétricos? Aqui estão as respostas a algumas das perguntas mais comuns sobre as células de combustível de hidrogénio.

  • O setor dos transportes está a tomar lentamente consciência do potencial do Bio-GNL como uma alternativa promissora ao gasóleo. E com motivos para tal. São apresentados mais abaixo alguns dos motivos pelos quais o Bio-GNL (gás natural liquefeito) poderá ser o combustível para o transporte de longo curso do futuro.

  • Se tem a sensação de que cada vez menos pessoas falam no biodiesel, não está errado. Existem claras tendências políticas e tecnológicas que sugerem que o potencial do biodiesel como alternativa significativa ao gasóleo poderá ser limitado. São apresentados mais abaixo alguns dos motivos pelos quais o biodiesel está a desaparecer e o que poderá ocupar o seu lugar.

  • Tecnologia e inovação

    2019-10-24 5 min

    Qual é o futuro do hidrogénio no mundo dos camiões?

    Com tanto destaque conferido à ascensão dos veículos elétricos, durante algum tempo o hidrogénio e o respetivo potencial no setor dos transportes pareciam estar a perder terreno no debate em torno de transportes mais limpos. Mas é realmente esse o caso? Analisemos a tecnologia das células de combustível de hidrogénio e o respetivo potencial como combustível alternativo.

  • No debate que rodeia os camiões elétricos, a bateria é geralmente o principal foco de atenção quando se trata de sustentabilidade. Como tal, até que ponto são limpas as baterias dos camiões elétricos?

8 matches

1 of 1