O seu camião Volvo é uma ferramenta de precisão, e o chassis é a sua espinha dorsal. Quer precise de um camião para puxar cargas extremas em condições difíceis, um camião basculante rígido ou um trator leve para uso na estrada, podemos construí-lo para si a partir do mesmo conceito de chassis para todos os camiões movidos a diesel. Escolha entre uma variedade de opções de suspensão pneumática e de molas, componentes com peso otimizado e preparações para construção de carroçarias, da maneira que melhor se adapta ao seu transporte e às suas necessidades.
Personalizamos o seu chassis utilizando componentes e sistemas feitos para garantir um funcionamento fiável durante muitos anos.
Basculante ou cisterna? Grua, porta-automóveis ou camião de bombeiros? Leve ou com extrema capacidade de carga? Seja qual for a aplicação de que precisa, o chassis Volvo está preparado. A vasta gama de opções de especificação facilitam a otimização do chassis do camião de acordo com as suas necessidades exatas.
Todos os camiões Volvo são concebidos para facilitar a construção de superstruturas e ajudar os construtores de superstruturas a terem sucesso. A ampla gama de opções para configurações de eixos, alturas de chassis, distâncias entre eixos e reforço extra significa que o caminhão mais moderno pode ser facilmente personalizado para a sua finalidade.
Quando encomenda o seu camião, damos ao construtor de superestruturas acesso imediato ao portal online das Instruções Volvo para construtores de superestruturas (VBI). Podem começar a trabalhar enquanto construímos o seu camião, resultando numa entrega mais rápida e económica e num camião pronto para trabalhar.
Independentemente do terreno ou das condições da estrada, um camião Volvo foi concebido para o manter em movimento. A Elevação do Eixo Tandem, o eixo dianteiro motriz e a I-Shift com Terrain Brake e engrenagens de marcha lenta são alguns exemplos de toda a gama de opções para camiões que se destinam a facilitar a vida em terrenos acidentados e estradas em más condições.
O eixo dianteiro motriz com Controlo Automático de Tração engata automaticamente o eixo dianteiro exatamente no momento necessário – e desengata quando já não é necessário. A tampa robusta do eixo é o ponto mais baixo do veículo e garante uma grande distância ao solo quando totalmente carregado.
A nossa suspensão pneumática traseira feita para camiões de construção dá-lhe até 300 mm de distância ao solo e menos vibrações do que uma suspensão de molas. Molas, foles de ar e estabilizadores são colocados de modo bem protegido no topo dos eixos para garantir o seu período operacional.
Muito carregado? Sem problema. Independentemente de escolher a suspensão de molas ou a suspensão pneumática, um só eixo dianteiro pode suportar até 10 toneladas, e eixos dianteiros duplos suporta 20 toneladas. Pode ajudá-lo a obter melhores margens – e facilita o manuseamento de cargas pesadas ou distribuídas de forma desigual.
Maximize a sua capacidade de carga e produtividade com uma solução robusta e durável para os eixos traseiros. O nosso bogie resistente consegue suportar até 38 toneladas com facilidade.
Cada quilo de carga útil conta. Então, porque é que dirigir com peso não compensa? Ao combinar características leves, como instalações de eixo dianteiro e traseiro com peso otimizado, e especificar o seu camião para estradas suaves, obtém a melhor máquina de fazer dinheiro: máxima capacidade de carga com fiabilidade mantida.
Combinando as nossas soluções leves, pode obter um Volvo FM 4×2 trator com 6 toneladas ou um Volvo FH 4×2 trator com 6,6 toneladas. Isto significa mais carga útil dentro das restrições de peso, o que pode aumentar o seu lucro.
Menos combustível, melhor tração e raio de viragem mais apertado. A Elevação do Eixo Tandem permite-lhe desengatar e elevar o eixo motriz mais recuado – proporcionando a tração e capacidade de carga de um eixo motriz com acionamento de tandem, com as características de condução e a eficiência de um eixo de tração simples. Assim que volta a carregar o seu camião, o eixo motriz é automaticamente baixado e engatado.
A Elevação do Eixo Tandem permite uma melhor eficiência energética ao desengatar e elevar o eixo quando não for necessário. O consumo de combustível pode ser reduzido numa viagem de regresso com o eixo levantado. No final, isto pode melhorar a sua rentabilidade.
Levante o eixo motriz mais recuado para o camião se comportar de forma semelhante a um 4×2 ou 6×2, permitindo um raio de viragem e capacidade de manobra significativamente melhorados em comparação com um 6x4. Também reduz o desgaste dos pneus. Precisa de mais tração? Basta premir um botão no painel instrumentos e, se os limites de carga sobre os eixos o permitirem, pode mudar o peso para um eixo motriz.
O Work Remote é uma ferramenta útil ao trabalhar fora da cabina. Confere-lhe controlo sobre as funções da linha motriz e da carroçaria. Sem fio e robusto, tem um alcance de até 25 m e bateria de longa duração. A unidade é carregada quando está na estação de acoplamento dentro da cabina.
O Work Remote economiza tempo ao carregar e descarregar e ajuda a evitar erros de carregamento, como sobrecarga ou distribuição desigual de carga. Para segurança, o sinal de rádio é encriptado com o mesmo nível elevado da chave do camião.
As características descritas podem não ser constituir a norma para o modelo ou estar disponíveis para todos os níveis de equipamento e opções de linha motriz.