|
D11K |
D13K |
G13C |
---|---|---|---|
Norma de emissões |
Euro 6 |
Euro 6 |
Euro 6 |
N.º de cilindros |
6 |
6 |
6 |
Cilindrada |
10,8 dm3 |
12,8 dm3 |
12,8 dm3 |
Curso |
152 mm |
158 mm |
158 mm |
Diâmetro |
123 mm |
131 mm |
131 mm |
Taxa de compressão |
17:01 |
18:01 |
17:01 |
Regime económico |
1000–1500 r/min |
950–1400 r/min |
1000–1400 r/min |
Efeito de travagem de escape |
160 kW (2400 r/min) |
200 kW (2300 r/min) |
|
Efeito VEB |
290 kW (2400 r/min) |
||
VEB |
opção |
||
Efeito VEB+ |
375 kW (2300 r/min) |
375 kW (2300 r/min) |
|
VEB+ |
opção |
opção |
|
Filtros de óleo |
2 fluxo total, 1 bypass |
2 fluxo total, 1 bypass |
2 fluxo total, 1 bypass |
Volume de mudança de óleo, incluindo filtro |
36 l |
33 l |
33 l |
Sistema de refrigeração, volume total |
36 l |
38 l |
39,5 l |
Até 100.000 km ou uma vez por ano com VDS4.
Combustível sem enxofre (EN590, teor máx. de enxofre de 10 ppm)
Biodiesel de 2.ª geração (EN15940, diesel sintético)
Qualidade automóvel LNG.
|
Binário disponível |
Desmultiplicação |
---|---|---|
EPTT350 |
350 Nm* |
1.26:1 |
EPTT650 |
650 Nm* |
1.26:1 |
EPTT1000 |
1000 Nm* |
1.26:1 |
* Binário disponível durante a condução e parado.
Potência de acordo com: EC 582/2011
D11K330 (245 kW) |
|
---|---|
Potência máxima às 1600–1900 r/min |
330 cv |
Binário máximo às 950–1400 r/min |
1600 Nm |
D11K380 (280 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
380 cv |
Binário máximo às 950–1400 r/min |
1800 Nm |
D11K430 (317 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
430 cv |
Binário máximo às 1058–1400 r/min |
2050 Nm |
D11K460 (339 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
460 cv |
Binário máximo às 1050–1400 r/min |
2200 Nm |
Potência de acordo com: EC 582/2011
D13K420 (309 kW) | |
Potência máxima às 1400–1800 r/min | 420 cv |
Binário máximo às 860–1400 r/min | 2100 Nm |
D13K460 (345 kW) | |
Potência máxima às 1400–1800 r/min | 460 cv |
Binário máximo às 900–1400 r/min | 2300 Nm |
D13K500 (368 kW) | |
Potência máxima às 1530–1800 r/min | 500 cv |
Binário máximo às 980–1270 r/min | 2500 Nm |
Potência de acordo com EC 582/2011
G13C420 (309 kW) |
|
---|---|
Potência máxima às 1400–1800 r/min |
420 cv |
Binário máximo às 1000–1400 r/min |
2100 Nm |
G13C460 (338 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
460 cv |
Binário máximo às 1050–1400 r/min |
2300 Nm |
Caixa de velocidades split/range de 12 velocidades com sistema automático de mudança de velocidades. A I-Shift pode ser equipada com um retardador compacto, tomada de força, bomba de direção assistida de emergência e radiador de óleo.
Designação | Mudança mais alta | Binário do motor (Nm) | Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|
AT2412F | Direct Drive (1:1) | 2400 | 44 |
AT2612F | Direct Drive (1:1) | 2600 | 100 |
ATO2612F | Overdrive | 2600 | 100 |
Designação | Mudança mais alta | Binário do motor (Nm) | Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|
SPO2812 | Overdrive | 2800 | 80 |
Designação |
Eixo |
Engrenagem |
Binário máximo (Nm) |
Carga máxima sobre o eixo/bogie (toneladas) |
Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|---|---|
Redução simples |
|||||
RSS1244 |
Simples |
Hipóide |
2800 |
12 |
44 |
RSS1344C/E |
Simples |
Hipóide |
2600 |
13 |
44 |
RSS1352A |
Simples |
Hipóide |
2800 |
13 |
52 |
RSS1356 |
Simples |
Hipóide |
2400/2800 |
13 |
56/44 |
RSS1370A/B |
Simples |
Hipóide |
3550 |
13 |
70 |
RTS2370A |
Tandem |
Hipóide |
3550 |
23 |
80 |
RTS2310A |
Tandem |
Hipóide |
3550 |
23 |
100 |
Redução nos cubos |
|||||
RSH1370F |
Simples |
Helicoidal cónica |
3550 |
13 |
70 |
RTH2610F |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
26 |
100 |
RTH3210 |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
32 |
100 |
RTH3312 |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
33 |
120 |
RTH3815 |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
38 |
150 |
RSS1244 |
RSS1344C/E |
RSS1356 |
RSS1370A/B |
RTS2370A |
RTS2310 |
RSH1370F |
RTH2610F |
RTH3210 |
RTH3312 |
RTH3815 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2.31:1 |
2.31:1* |
2.50:1 |
2.06:1 |
2.43:1 |
2.06:1 |
3.46:1 |
3.33:1 |
3.33:1 |
3.61:1 |
4.14:1 |
2.47:1 |
2.47:1* |
2.64:1 |
2.17:1 |
2.57:1 |
2.17:1 |
3.61:1 |
3.46:1 |
3.46:1 |
3.76:1 |
4.58:1 |
2.64:1 |
2.64:1 |
2.79:1 |
2.31:1 |
2.83:1 |
2.31:1 |
3.76:1 |
3.61:1 |
3.61:1 |
4.12:1 |
5.43:1 |
2.85:1 |
2.85:1 |
3.10:1 |
2.47:1 |
3.09:1 |
2.47:1 |
4.12:1 |
3.76:1 |
3.76:1 |
4.55:1 |
7.22:1 |
3.08:1 |
3.08:1 |
3.44:1 |
2.64:1 |
3.40:1 |
2.64:1 |
4.55:1 |
3.97:1 |
3.97:1 |
5.41:1 |
|
3.36:1 |
3.67:1 |
2.85:1 |
3.78:1 |
2.85:1 |
5.41:1 |
4.12:1 |
4.12:1 |
6.18:1 |
||
3.70:1 |
3.08:1 |
4.13:1 |
3.08:1 |
4.55:1 |
4.55:1 |
7.21:1 |
||||
4.11:1 |
3.40:1** |
4.50:1 |
3.36:1 |
5.41:1 |
5.41:1 |
|||||
4.63:1 |
3.67:1** |
5.14:1 |
3.70:1 |
6.18:1 |
6.18:1 |
|||||
5.29:1 |
4.11:1** |
5.67:1 |
4.11:1 |
7.21:1 |
||||||
6.17:1 |
4.63:1 |
* Para RSS1344E
** Para RSS1370B
|
D11K330 |
D11K370 |
D11K410 |
D11K450 |
D13K420 |
D13K460 |
D13K500 |
G13C420 |
G13C460 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
I-Shift |
|||||||||
AT2412F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
AT2612F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
ATO2612F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
AT2812F |
|||||||||
ATO3112F |
|||||||||
ATO3512F |
|||||||||
I-Shift Dual Clutch |
|||||||||
SP02812 |
● |
● |
|||||||
Eixos de redução simples |
|||||||||
RSS1244 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
|
RSS1344C/E |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1352A |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1356 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1370A/B |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTS2370A |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTS2310A |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
Eixos de redução nos cubos |
|||||||||
RSH1370F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTH2610F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTH3210 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
||
RTH3312 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
||
RTH3815 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
Existe uma vasta gama de tomadas de força independentes e dependentes da embraiagem para acionamento dos mais variados tipos de superstrutura.
PTER-DIN
Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTER1400
Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTER100
Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTR-F
Ligação por flange, baixa ou alta velocidade.
PTR-FL/FH
Ligação por flange, baixa ou alta velocidade.
PTR-D/PTR-DM/PTR-DH
Baixa, média ou alta velocidade com ligação DIN para instalação direta de uma bomba hidráulica.
PTRD-F
Alta velocidade com ligação por flange para acoplamento direto de veio de transmissão.
PTRD-D
Alta velocidade com duas ligações. Ligação DIN à frente e atrás para montagem direta de bombas hidráulicas.
PTRD-D1
Alta velocidade com duas ligações. Ligação por flange atrás e ligação DIN à frente.
PTRD-D2
Alta velocidade com duas ligações atrás e uma ligação à frente. Duas ligações por flange atrás e uma ligação DIN à frente.