Trucks

I-Shift com velocidades super-lentas – a maior força para serviços exigentes

Arrancar do nada enquanto se transportam 325 toneladas maciças? Agora é possível graças à tecnologia exclusiva da Volvo Trucks, a I-Shift com velocidades super-lentas.
Transportes extremamente pesados
A I-Shift com velocidades super-lentas da Volvo Trucks é ideal para transportes extremamente pesados, permitindo que os camiões arranquem com cargas máximas de 325 toneladas e se desloquem a velocidades tão baixas quanto 0,5 km/h.
Volvo I-Shift com velocidades super-lentas

A I-Shift com velocidades super-lentas é uma caixa de velocidades concebida para facultar uma força e capacidade de arranque extremas, elementos fundamentais para serviços de cargas pesadas.

A caixa de velocidades é tão potente que o camião pode arrancar num piso plano com cargas máximas de 325 toneladas. A desmultiplicação ajuda os camionistas a conduzirem a velocidades tão baixas quanto 0,5 km por hora – o que permite que o camião se desloque efetivamente a passo de caracol. Trata-se de uma ajuda enorme quando se realizam manobras de precisão, especialmente em marcha-atrás.

A enorme desmultiplicação da I-Shift com velocidades super-lentas torna-se possível graças a um novo conjunto de redução de engrenagem adicionado a uma I-Shift padrão. Para libertar espaço para o conjunto adicional de redução de engrenagem, a caixa de velocidades é 12 cm mais longa do que uma I-Shift padrão. Muitos dos novos componentes, como os carretos, as mangas de engrenagem e os sincronizadores split são feitos em materiais resistentes, o que torna a caixa de velocidades extremamente durável.

VELOCIDADE SUPER-LENTA 1: A desmultiplicação na velocidade mais baixa é de 32:1.

O facto de a I–Shift com velocidades super-lentas da Volvo Trucks facultar tanta potência e permitir um movimento muito lento torna-a ideal para serviços como transporte de madeira, operação de camiões do lixo e combinações de veículos pesados. O consumo ótimo de combustível torna-se possível com e sem cargas.

A caixa de velocidades também permite que os camiões adquiram uma grande estabilidade com cargas pesadas. A combinação única de velocidades super-lentas e de uma desmultiplicação do eixo traseiro otimizada poupa combustível e aumenta a produtividade em aplicações de transporte a longas distâncias. Outra vantagem prende-se com o facto de a energia da embraiagem da I-Shift com velocidades super-lentas representar 25 por cento em comparação com uma I-Shift normal, o que reduz imenso o desgaste da linha motriz.

VELOCIDADE SUPER-LENTA 2: A amplitude de velocidades é de 19:1. Na caixa de velocidades manual da Volvo Trucks com velocidades super-lentas é de 17:1.

COMO FUNCIONA: I-SHIFT COM VELOCIDADES SUPER-LENTAS
A grande desmultiplicação da I-Shift com velocidades super-lentas torna-se possível graças a uma nova engrenagem de transferências adicionada a uma I-Shift padrão. A I-Shift com velocidades super-lentas oferece força, capacidade de arranque e capacidade de manobra sem iguais. Além disso, reduz o desgaste da linha motriz. Mas afinal como funciona?

EXTRA GEAR TRAIN
O conjunto adicional de engrenagens de transferência situa-se atrás do acoplamento da caixa de velocidades e consiste em dois carretos adicionais – um no veio de entrada e outro no veio intermédio. O conjunto adicional de engrenagens de transferência permite à caixa de velocidades uma desmultiplicação que quase duplica a de uma I-Shift padrão.

MARCHA-ATRÁS: Possui uma amplitude de velocidades tão baixa quanto 37:1, o que permite que o camião se desloque a uma velocidade muito baixa. Permite uma excelente capacidade de arranque, mesmo com cargas pesadas.

BAIXA AMPLITUDE DE VELOCIDADES
A desmultiplicação é a diferença de velocidade entre os veios de entrada e de saída de uma caixa de velocidades. Com a velocidade mais alta engrenada, a desmultiplicação é de 1:1, o que significa que os veios giram à mesma velocidade. Na velocidade mais baixa da I-Shift com redutoras, o veio de saída gira 32 vezes mais lentamente do que a velocidade do motor.

Related News