Trucks

Uma janela para o mundo digital

A digitalização está a reformular rapidamente a sociedade, sendo que o setor dos transportes não é exceção. Carina Holm, Diretora de Serviços da Volvo Trucks, explica como o lançamento da Volvo Connect, um interface individual para informações e serviços, tornará mais fácil a vida dos clientes.
Carina Holm
Carina Holm, Diretora de Serviços da Volvo Trucks, acredita que o Volvo Connect ajudará os clientes a aumentar a rentabilidade e a eficiência.

Qual o impacto da digitalização no setor dos transportes?
"Quando tudo fica digitalizado, surgem novas oportunidades e os comportamentos dos clientes mudam. Muito depende de software com muitos dados, análises e IA. As plataformas de software que estão a surgir, como a Uber e a Airbnb, estão a transformar os modelos de negócio e a desafiar muitas das normas estabelecidas.

Olhando para o setor dos transportes dos nossos dias, podemos ver muito desperdício. Por exemplo, os camiões não são normalmente utilizados na capacidade máxima durante o ciclo de vida. Através de dados de digitalização, existe um verdadeiro potencial para criar serviços que reduzem o desperdício no sistema de transportes."

Quais as oportunidades específicas que consegue ver?
"O mais importante é conseguir tornar as vidas dos nossos clientes mais fáceis e simples, disponibilizando informações relevantes quando necessário. Por exemplo, a conectividade por ajudar a acompanhar os veículos em tempo real, a aumentar o período operacional através da monitorização dos camiões e ao nível da manutenção preventiva. Outros serviços digitais podem ajudar a reduzir a carga administrativa e a garantir a conformidade com os regulamentos.

O que se pode ganhar é imenso. É por isso que a colaboração com clientes é importante, pois eles sabem o que dá valor aos respetivos negócios e podemos assim criar juntos uma solução ideal."

O que é o Volvo Connect?
"O Volvo Connect é uma interface individual para aceder a informações válidas, obter notícias e aceder a funções e serviços. Isso inclui serviços digitais da Volvo Trucks e serviços de outros fornecedores. Resumindo, o Volvo Connect proporciona ao utilizador uma janela para todo o mundo digital. Isso fará com que seja possível para nós apoiar os nossos clientes na procura de rentabilidade e ganhos ao nível da eficiência, ajudando-os, assim, a reduzir custos, aumentar proveitos e cumprir as exigências legais."

Que necessidades específicas ajudará o Volvo Connect a preencher?
"Um dos obstáculos atuais é o facto de os clientes precisarem normalmente de várias interfaces para aceder a toda a gama de informações e serviços disponíveis. No entanto, combinando tudo numa só interface, o Volvo Connect torna tudo muito mais fácil e prático. Neste momento, inclui Dynafleet, Planeamento de Serviço e alguns outros serviços digitais da Volvo Trucks, bem como três funções adicionais: Estado do Veículo, Relatório de Segurança e Data Access. Ao longo do tempo, expandiremos os conteúdos disponibilizados e os clientes poderão escolher de entre uma vasta gama de diferentes serviços, nossos e de parceiros selecionados. Isso permitirá aos clientes adaptar o Volvo Connect a necessidades específicas e escolher os serviços que contribuem com mais valor para os respetivos negócios.

Acerca do Volvo Connect

  • O Volvo Connect disponibilizará uma interface digital individual, facilitando o acesso a informações válidas, funções e serviços essenciais para operações com êxito.
  • O Volvo Connect será lançado em setembro de 2018, sendo atualizado e expandido regularmente ao longo dos próximos anos.

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