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AUTO SUECO ANGOLA

Volvo FH16 - chassis dinâmico

O chassis do Volvo FH16 é leve, flexível e fácil de personalizar e preparar para uma superestrutura. Permite ter um excelente controlo, conforto e economia sem comprometer a capacidade de carga.

Um instrumento de precisão

O chassis transforma o Volvo FH16 numa ferramenta de precisão na estrada. A Direção Dinâmica Volvo também está disponível em camiões com eixos dianteiros duplos, reduzindo drasticamente a carga sobre o pescoço, as costas e os ombros do motorista. E se precisar máxima distância ao solo, a suspensão pneumática GRAS-G2 está agora disponível no Volvo FH16.

Quanto mais leve, melhor 

O Volvo FH16 é otimizado para serviços pesados e exigentes. Mas estamos constantemente a trabalhar para tornar soluções como instalações de eixos e outros componentes do chassis dos nossos veículos mais leves, quando possível. 

Elevação do Eixo Tandem.

O seu Volvo FH16 está agora disponível com a novíssima Elevação do Eixo Tandem, uma funcionalidade revolucionária que permite desengatar e elevar o eixo motriz mais recuado quando descarrega. Tal como um eixo morto, isso melhora imenso o raio de viragem e reduz o consumo de combustível.

Mais sobre a Elevação do Eixo Tandem 

Mais opções. Construção mais rápida

Diversas opções de especificação tornam o seu Volvo FH16 mais rápido e fácil de preparar para qualquer aplicação, incluindo caixas amovíveis. O novo Módulo de Superstrutura eletrónico é simples de utilizar, enquanto as Instruções Volvo para construtores de superstruturas permitem aceder online a todos os desenhos técnicos e diagramas de cablagens necessários.

Veja as nossas Instruções Volvo para construtores de superstruturas

A disposição do chassis

Chassis de trator

1. Caixa das baterias (BBOX-L)
300 milímetros mais à frente do que o design anterior, proporcionando mais 100–120 litros de capacidade de combustível.

 

2. Caixa das baterias (BBOX-EF)
Colocação opcional na traseira, entre as estruturas do chassis.

 

3. Modulador de Produção de Ar
A colocação entre as estruturas do chassis cria mais espaço para equipamento montado no chassis como depósitos de combustível.

Chassis rígido

1. Espaço livre no chassis
Os componentes instalados no chassis podem vir montados em posição mais recuada, libertando espaço para as pernas ou outros equipamentos. (FAA10 – aproximadamente 500 milímetros; FAA20 – aproximadamente 600 milímetros).

 

2. Furação para fixação de superstruturas no chassis
A linha de furos superior está reservada para a superstrutura. Todos os suportes têm um desvio e um espaçador de 8 milímetros. Não são utilizados rebites.

 

3. Preparação para montagem de grua
O chassis pode ser montado de fábrica com placas de instalação de grua.

 

4. Suspensão pneumática traseira e saliência traseira curta - Uma barra estabilizadora redesenhada e montada à frente tem capacidade para reduzir a saliência traseira – benéfico para aplicações de construção, máquinas de pavimentação de estradas e aplicações com caixas amovíveis.

GOSTA? CONDUZA-O

A única forma de experimentar realmente o nosso novo chassis dinâmico é ao volante. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.