Trucks

O interior atualizado da cabina do Volvo FH: construído a pensar no motorista

| Leitura de 2 minutos | Leitura de 2 minutos
As reações dos motoristas foram fundamentais para a atualização do interior da cabina dos camiões Volvo FH e FH16. Assim que se senta ao volante, é evidente que as melhorias criam uma experiência mais segura, muito mais confortável e de fácil utilização para o motorista.
O interior atualizado da cabina do Volvo FH e do Volvo FH16
Diversas melhorias, incluindo um novo painel de instrumentos totalmente digital e uma alavanca de velocidades I-Shift mais elegante, estão presentes no interior atualizado da cabina do Volvo FH e do Volvo FH16.

Um conjunto de novas características e funções aguarda quem entra nas cabinas dos novos Volvo FH e FH16. Todas elas foram desenvolvidas de modo a dar resposta às crescentes necessidades do motorista de longo curso dos dias de hoje.  

“Todas as nossas melhorias são um resultado direto das reações dos clientes. O nosso objetivo final passava por tornar as cabinas do FH e FH16 um sonho para os motoristas - um lar longe de casa em serviços de longo curso com novas funcionalidades que aportam verdadeiras vantagens para a pessoa sentada ao volante”, afirma Tomas Thuresson, Diretor de Comercialização da Volvo Trucks.

Uma das atualizações mais evidentes é o novo display de instrumentos e o intuitivo display lateral. Ambos são agora totalmente digitais e mais fáceis de utilizar, por conseguinte. Uma auréola de luz branca ambiente no display principal passa a verde em sintonia com os indicadores,

Tomas Thuresson, Diretor de Comercialização
Display lateral digital opcional que pode, por exemplo, apresentar a navegação, o Dynafleet, o rádio e até quatro câmaras em simultâneo.

a amarelo para alertar os motoristas para um problema e a vermelho se houver um problema grave e for necessário parar o camião. Além disso, a navegação é agora apresentada no painel de instrumentos principal, além do painel lateral, pelo que não há necessidade de os condutores desviarem os olhos da estrada. 

“A segurança continua a ser uma prioridade. Entre outras atualizações, introduzimos uma câmara de canto que melhora drasticamente a visibilidade no lado do passageiro. Os novos faróis LED com máximos adaptativos também melhoram significativamente a visibilidade ao conduzir à noite”, acrescenta Tomas Thuresson.

Não mudámos nada só por mudar; em vez disso, concentrámo-nos no que era necessário mudar e no que os nossos clientes nos pediam para mudar.
Segundo frigorífico opcional e arrumos adicionais para viagens de longo curso

Outras melhorias incluem uma secção central do painel de instrumentos redesenhada e mais robusta, e uma melhor disposição e funcionalidade dos botões no volante.

Em resposta às exigências dos clientes, uma nova unidade da alavanca de velocidades I-Shift mais elegante foi rebaixada e posicionada mais à frente, de modo a garantir passagens de caixa mais suaves.

A adição de um terceiro ponto de ligação USB, um colchão opcional de espuma mais firme e uma nova superfície do painel de instrumentos mais fácil de limpar são igualmente caraterísticas que foram introduzidas para uma estadia mais cómoda em viagens de longo curso.

“Estas atualizações envolveram muita atenção aos detalhes, paixão e perícia. Não mudámos nada só por mudar; em vez disso, concentrámo-nos no que era necessário mudar e no que os nossos clientes nos pediam para mudar. O resultado é um pacote completo que coloca o conforto e a segurança do motorista em primeiro lugar”, afirma Tomas Thuresson. 

RESUMO DAS NOVAS ATUALIZAÇÕES DA CABINA DO FH:

Volante: Nova disposição e funcionalidade dos botões.

Display de instrumentos dinâmico: Interface totalmente digital de fácil utilização com quatro definições personalizadas, reconhecimento de sinalização rodoviária e sistema de alerta LED. 

Câmara de canto do passageiro: Digitalizada, melhorando drasticamente a visibilidade no lado mais próximo do passageiro.

Superfície do painel de instrumentos: Novo material mais fácil de limpar.

Secção central: Design robusto e mais resistente, com melhores possibilidades de arrumação.

Instalação com dois conjuntos de baterias/AGM: Aperfeiçoamento drástico do conjunto individual de baterias AGM com melhores possibilidades de arranque. Instalação com dois conjuntos de baterias opcional para um maior consumo de energia em serviços de longo curso.

Nova unidade da alavanca de velocidades I-Shift: Mais elegante, mais baixa e posicionada mais à frente em harmonia com o seu entorno.

 

Notícias relacionadas