Trucks

Nova gama de camiões construída a pensar no motorista

| Leitura de 4 minutos | Leitura de 4 minutos
A Volvo Trucks está a introduzir quatro novos camiões, fortemente focados no ambiente do motorista, na segurança e na produtividade.
Os quatro novos camiões pesados “darão aos nossos clientes argumentos mais fortes ao competir para atrair os melhores motoristas”, afirma o Presidente da Volvo Trucks.

“Estamos muito orgulhosos deste grande investimento virado para o futuro”, afirma Roger Alm, Presidente da Volvo Trucks.

Os quatro camiões pesados: Volvo FH, FH16, FM e FMX, representam cerca de dois terços das entregas da Volvo Trucks. 

Os novos Volvo FM e Volvo FMX têm uma nova cabina, bem como muitas das mesmas funções do display de instrumentos que os seus congéneres Volvo de maiores dimensões. O seu volume interior sofreu um aumento de até um metro cúbico, proporcionando maior conforto e mais espaço de trabalho.

No Volvo FH e no Volvo FH16, a segurança foi ainda melhorada com funções como, por exemplo, faróis com máximos adaptativos. O sistema aumenta a segurança para todos os utentes da estrada ao desativar automaticamente segmentos selecionados dos máximos LED quando o camião se aproxima do tráfego em sentido contrário ou de outro veículo por trás. 

A área do motorista dispõe agora de uma interface completamente nova para informações e comunicações, com o objetivo de facilitar a visualização e gestão de diferentes funções, criando menos stress e distração. O display de instrumentos é totalmente digital, com um ecrã de 12 polegadas que facilita ao motorista a escolha das informações necessárias em qualquer altura. Um display lateral de 9 polegadas opcional pode disponibilizar Infotainment, assistência à navegação, informações de transporte e monitorização das câmaras.  

“Os nossos novos camiões ajudarão os motoristas a trabalhar de forma ainda mais segura e produtiva e darão aos nossos clientes argumentos mais fortes ao competir para atrair os melhores motoristas”, acrescenta Roger Alm. 

Volvo FH16

Combinando conforto com potência
A nova geração do Volvo FH16 combina com sucesso novas funcionalidades de segurança, um ambiente de trabalho centrado no motorista e as mais recentes tecnologias. A maior capacidade de carga do eixo dianteiro e os eixos mortos e pusher com melhores ângulos de direção melhoram a capacidade de manobra e a produtividade. O painel de instrumentos atualizado inclui novos e práticos espaços de arrumação e um display de instrumentos de alta resolução de 12 polegadas totalmente digital. Está igualmente disponível um novo bogie de 38 toneladas para operações especialmente exigentes.

DESTAQUES
- Os faróis com máximos adaptativos melhoram a segurança de todos os utentes da estrada.
- Maior capacidade de carga do eixo dianteiro e eixos mortos e pusher com melhores ângulos de direção.
- Novo bogie de 38 toneladas disponível para operações especialmente exigentes.
- Display lateral opcional de 9 polegadas.

Volvo FH

A melhor experiência de estadia em viagens de longo curso
O novo Volvo FH dispõe de uma cabina reimaginada, funcionalidades de segurança inovadoras e um ambiente de trabalho centrado no motorista. O local de trabalho interior atualizado está centrado em torno de um painel de instrumentos modernizado que apresenta um display de instrumentos de 12 polegadas totalmente digital de alta resolução. Ao nível do exterior, os faróis com máximos adaptativos aumentam a segurança de todos os utentes da estrada. Utilizando várias configurações de linha motriz e chassis, o Volvo FH pode ser personalizado para se adequar a uma vasta gama de aplicações e permitir poupanças significativas de combustível e CO2

DESTAQUES
- Os faróis com máximos adaptativos melhoram a segurança de todos os utentes da estrada.
- Motor GNL movido a gás compatível com a norma Euro 6 disponibilizado em inúmeros mercados europeus.
- Display lateral opcional de 9 polegadas.
- A nova instalação com dois conjuntos de baterias ajuda a garantir que existe potência de reserva para ligar o motor.

Volvo FM

O local de trabalho confortável
O novo camião pesado Volvo FM foi concebido para ser o derradeiro local de trabalho sobre rodas. A nova cabina conta com um formato aerodinâmico e pilares A elevados que lhe dão até um metro cúbico de espaço adicional e mais luz. Um novo volante com opção de ajuste da coluna de direção proporciona ao motorista uma posição de condução mais ergonómica. O interior é realçado por um novo painel de instrumentos que inclui um display de instrumentos de 12 polegadas de alta resolução com uma interface de fácil utilização. Além da melhor visibilidade para os motoristas, outros avanços ao nível da segurança do novo Volvo FM incluem o Cruise Control Adaptativo (ACC), que agora funciona a todas as velocidades até zero km/h. 

DESTAQUES
- Uma nova cabina com mais espaço e um formato aerodinâmico.
- Melhor visibilidade com uma linha mais baixa das portas, novos espelhos retrovisores e uma câmara de canto do passageiro.
- Display digital de 12 polegadas com quatro vistas de ecrã diferentes.
- Display lateral opcional de 9 polegadas.

Volvo FMX

Sempre a cumprir expetativas - tanto em estrada como fora dela
O novo Volvo FMX apresenta uma cabina totalmente nova, maior capacidade de carga e funcionalidades de segurança inovadoras. Está disponível com a adição mais pesada à gama de chassis da Volvo – um bogie opcional de 38 toneladas que permite um Peso Bruto de Conjunto (PBC) até 150 toneladas. Para aplicações particularmente difíceis como extração de minérios, é oferecido um teto de abrir em aço opcional com um manípulo de saída de emergência que remove todo o teto de abrir. Dentro, o espaçoso interior é caracterizado por um moderno painel de instrumentos dinâmico, com um display de instrumentos de 12 polegadas de alta resolução e um novo volante com opção de ajuste da coluna de direção que proporciona ao motorista uma posição de condução mais ergonómica.

DESTAQUES
- Cabina totalmente nova, com um exterior resistente.
- O bogie de 38 toneladas permite um PBC até 150 toneladas.
- O novo painel de controlo de tração ajuda o motorista a lidar com situações potencialmente perigosas.
- Display lateral opcional de 9 polegadas.

Notícias relacionadas