Volvo FH - um instrumento de precisão

Um instrumento de precisão

O chassis transforma o Volvo FH numa ferramenta de precisão na estrada. A Direção Dinâmica Volvo também está disponível em camiões com eixos dianteiros duplos, reduzindo drasticamente a carga sobre o pescoço, as costas e os ombros do motorista. Para aumentar a sua produtividade e flexibilidade, também aumentámos as cargas sobre o eixo dianteiro duplo de 18 para 20 toneladas. E se precisar máxima distância ao solo, a suspensão pneumática GRAS-G2 está agora disponível no Volvo FH.

Mais leve do que nunca - o chassis do Volvo FH

Quanto mais leve, melhor

Se necessário, o Volvo FH pode ter otimizado para baixo peso sem carga. Está disponível uma opção 6×2 pusher com um eixo motriz individual leve. O eixo leve de uma configuração de trator 4×2 combinada com uma suspensão traseira de baixo peso resulta num peso de referência de 7250 kg, incluindo 405 litros de combustível no depósito.

O chassis da Volvo dispõe da nova Elevação do Eixo Tandem

Elevação do Eixo Tandem.

O seu Volvo FH está agora disponível com a novíssima Elevação do Eixo Tandem, uma funcionalidade revolucionária que permite desengatar e elevar o eixo motriz mais recuado quando descarrega. Tal como um eixo morto, isso melhora imenso o raio de viragem e reduz o consumo de combustível.

Mais sobre a Elevação do Eixo Tandem
As capacidades de montagem de superstruturas tornam o seu Volvo FH preparado para qualquer aplicação

Mais opções. Construção mais rápida

Diversas opções de especificação tornam o seu Volvo FH mais rápido e fácil de preparar para qualquer aplicação, incluindo caixas amovíveis. O novo Módulo de Superstrutura eletrónico é simples de utilizar, enquanto as Instruções Volvo para construtores de superstruturas permitem aceder online a todos os desenhos técnicos e diagramas de cablagens necessários.

Veja as nossas Instruções Volvo para construtores de superstruturas

A disposição do chassis

Volvo FH - chassis de trator

Chassis de trator

1. Baterias duplas
Uma instalação opcional de duas baterias proporciona mais potência em aplicações em que isso é necessário.

2. Caixa das baterias (BBOX-EF)
Colocação opcional na traseira, entre as estruturas do chassis.

3. Modulador de Produção de Ar
A colocação entre as estruturas do chassis cria mais espaço para equipamento montado no chassis como depósitos de combustível.

O chassis rígido

Chassis rígido

1. Espaço livre no chassis
Os componentes instalados no chassis podem vir montados em posição mais recuada, libertando espaço para as pernas ou outros equipamentos. (FAA10 – aproximadamente 500 milímetros; FAA20 – aproximadamente 600 milímetros).

2. Furação para fixação de superstruturas no chassis
A linha de furos superior está reservada para a superstrutura. Todos os suportes têm um desvio e um espaçador de 8 milímetros. Não são utilizados rebites.

3. Preparação para montagem de grua
O chassis pode ser montado de fábrica com placas de instalação de grua.

4. Suspensão pneumática traseira e saliência traseira curta - Uma barra estabilizadora redesenhada e montada à frente tem capacidade para reduzir a saliência traseira – benéfico para aplicações de construção, máquinas de pavimentação de estradas e aplicações com caixas amovíveis.

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A única forma de experimentar realmente o nosso novo chassis dinâmico é ao volante. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.

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