|
D11K |
D13K |
---|---|---|
Norma de emissões |
Euro 6 |
Euro 6 |
N.º de cilindros |
6 |
6 |
Cilindrada |
10,8 dm³ |
12,8 dm³ |
Curso |
152 mm |
158 mm |
Diâmetro |
123 mm |
131 mm |
Taxa de compressão |
17:01 |
18:1 (420, 460, 500 cv), 17:1 (540 cv) |
Regime económico |
1000–1500 r/min |
950–1400 r/min |
Efeito de travagem de escape |
160 kW (2400 r/min) |
200 kW (2300 r/min) |
Efeito VEB |
290 kW (2400 r/min) |
|
VEB |
opção |
|
Efeito VEB+ |
375 kW (2300 r/min) |
|
VEB+ |
opção |
|
Filtros de óleo |
2 fluxo total, 1 bypass |
2 fluxo total, 1 bypass |
Volume de mudança de óleo, incluindo filtro |
36 l |
33 l |
Sistema de refrigeração, volume total |
36 l |
38 l |
Combustível sem enxofre (EN590, com teor máximo de enxofre de 10 ppm)
Biodiesel de geração 2 (EN15940, diesel sintético)
|
Binário disponível |
Desmultiplicação |
---|---|---|
EPTT650 |
650 Nm* |
1.26:1 |
EPTT1000 |
1000 Nm* |
1.26:1 |
* Binário disponível durante a condução e parado.
Potência de acordo com: EC 582/2011
D11K330 (243 kW) |
|
---|---|
Potência máxima às 1600–1900 r/min |
330 cv |
Binário máximo às 950–1400 r/min |
1600 Nm |
D11K380 (280 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
380 cv |
Binário máximo às 950–1400 r/min |
1800 Nm |
D11K430 (316 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
430 cv |
Binário máximo às 1000–1400 r/min |
2050 Nm |
D11K460 (338 kW) |
|
Potência máxima às 1700–1800 r/min |
460 cv |
Binário máximo às 1050–1400 r/min |
2200 Nm |
Potência de acordo com: EC 582/2011
D13K420 (309 kW) |
|
---|---|
Potência máxima às 1400–1800 r/min |
420 cv |
Binário máximo às 860–1400 r/min |
2100 Nm |
D13K460 (338 kW) |
|
Potência máxima às 1400–1800 r/min |
460 cv |
Binário máximo às 900–1400 r/min |
2300 Nm |
D13K500 (368 kW) |
|
Potência máxima às 1530–1800 r/min |
500 cv |
Binário máximo às 980–1270 r/min |
2500 Nm |
D13K540 (397 kW) |
|
Potência máxima às 1450–1800 r/min |
540 cv |
Binário máximo às 1000–1450 r/min |
2600 Nm |
Caixa de velocidades split/range de 12 velocidades com sistema automático de mudança de velocidades. A I-Shift pode ser equipada com um retardador compacto, tomada de força, bomba de direção assistida de emergência e radiador de óleo.
Designação |
Mudança mais alta |
Binário do motor (Nm) |
Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|
AT2412F |
Direct Drive (1:1) |
2400 |
44 |
AT2612F |
Direct Drive (1:1) |
2600 |
100 |
ATO2612F |
Overdrive |
2600 |
100 |
Designação |
Mudança mais alta |
Binário do motor (Nm) |
Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|
SPO2812 |
Overdrive |
2800 |
80 |
Transmissão powershift totalmente automática com conversor de binário e radiador de óleo. Muda de velocidade sem perda de potência. A Powertronic pode ser instalada de fábrica com uma tomada de força, um retardador integrado e bomba de direção assistida de emergência.
Designação |
Mudança mais alta |
Binário do motor (Nm) |
Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|
PT2106 |
Direct Drive (1:1) |
2100 |
44 |
PT2606 |
Direct Drive (1:1) |
2600 |
60 |
Para uma economia de combustível otimizada. As mudanças de velocidade ocorrem no regime de rotações mais económico.
Utilizado quando é necessária mais potência do motor. A transmissão efetua as mudanças de velocidade em regimes de rotações mais elevados.
Designação |
Eixo |
Engrenagem |
Binário máximo (Nm) |
Carga máxima sobre o eixo/bogie (toneladas) |
Peso bruto de conjunto (toneladas) |
---|---|---|---|---|---|
Redução simples |
|||||
RSS1344C/E |
Simples |
Hipóide |
2600 |
13 |
44 |
RSS1356 |
Simples |
Hipóide |
2400/2800 |
13 |
56/44 |
RSS1370A/B |
Simples |
Hipóide |
3550 |
13 |
70 |
RTS2370A |
Tandem |
Hipóide |
3550 |
23 |
80 |
RSS1244B |
Simples |
Hipóide |
2800 |
12 |
44 |
RTS2310A |
Tandem |
Hipóide |
3550 |
23 |
100 |
RSS1352A |
Simples |
Hipóide |
2800 |
13 |
52 |
Redução nos cubos |
|||||
RSH1365 |
Simples |
Hipoidal |
2400 |
13 |
65 |
RSH1370F |
Simples |
Helicoidal cónica |
3550 |
13 |
70 |
RTH2610F |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
26 |
100 |
RTH3210 |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
32 |
100 |
RTH3312 |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
33 |
120 |
RTH3815 |
Tandem |
Helicoidal cónica |
3550 |
38 |
150 |
RSS1244B |
RSS1344C/E |
RSS1352 |
RSS1356 |
RSS1370A/B |
RTS2370A |
RTS2310A |
RSH1365 |
RSH1370F |
RTH2610F |
RTH3210 |
RTH3312 |
RTH3815 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
2.31:1 |
2.31:1* |
2.31:1 |
2.50:1 |
2.47:1 |
2.43:1 |
2.06:1 |
3.61:1 |
3.46:1 |
3.33:1 |
3.33:1 |
3.61:1 |
4.14:1 |
2.47:1 |
2.47:1* |
2.47:1 |
2.64:1 |
2.64:1 |
2.57:1 |
2.17:1 |
3.76:1 |
3.61:1 |
3.46:1 |
3.46:1 |
3.76:1 |
4.58:1 |
2.64:1 |
2.64:1* |
2.64:1 |
2.79:1 |
2.85:1 |
2.83:1 |
2.31:1 |
4.12:1 |
3.76:1 |
3.61:1 |
3.61:1 |
4.12:1 |
5.43:1 |
2.85:1 |
2.85:1* |
2.85:1 |
3.10:1 |
3.08:1 |
3.09:1 |
2.47:1 |
4.55:1 |
4.12:1 |
3.76:1 |
3.76:1 |
4.55:1 |
7.22:1 |
3.08:1 |
3.08:1* |
3.08:1 |
3.44:1 |
3.40:1 |
3.40:1 |
2.64:1 |
4.55:1 |
3.97:1 |
3.97:1 |
5.41:1 |
||
3.36:1 |
3.36:1* |
3.36:1 |
3.67:1 |
3.67:1 |
3.78:1 |
2.85:1 |
5.41:1 |
4.12:1 |
4.12:1 |
6.18:1 |
||
3.70:1 |
4.11:1 |
4.13:1 |
3.08:1 |
4.55:1 |
4.55:1 |
7.21:1 |
||||||
4.11:1 |
4.50:1 |
3.36:1 |
5.41:1 |
5.41:1 |
||||||||
4.63:1 |
5.14:1 |
3.70:1 |
6.18:1 |
6.18:1 |
||||||||
5.29:1 |
5.67:1 |
4.11:1 |
7.21:1 |
|||||||||
6.17:1 |
4.63:1 |
* Para RSS1344E
|
D11K330 |
D11K370 |
D11K410 |
D11K450 |
D13K420 |
D13K460 |
D13K500 |
D13K540 |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Powertronic |
||||||||
PT2106 |
● |
● |
● |
● |
||||
PT2606 |
● |
● |
● |
● |
||||
I-Shift |
||||||||
AT2412F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
||
AT2612F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
ATO2612F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
I-Shift Dual Clutch |
||||||||
SP02812 |
● |
● |
● |
|||||
Eixos de redução simples |
||||||||
RSS1244B |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1344C/E |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1352 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1356 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTS2370A |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RSS1370A/B |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTS2310A |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
Eixos de redução nos cubos |
||||||||
RSH1365 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
|
RSH1370F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTH2610F |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTH3210 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTH3312 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
RTH3815 |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
Eixo dianteiro motriz/Caixa de velocidades de distribuição |
||||||||
FAA11/FAA21/V2501TB |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
● |
PTER-DIN
Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTER1400
Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTER1400
Tomada de força montada na parte de trás do motor para acionamento direto de uma bomba hidráulica.
PTR-F
Ligação por flange, baixa ou alta velocidade.
PTR-FL/FH
Ligação por flange, baixa ou alta velocidade.
PTR-D/PTR-DM/PTR-DH
Baixa, média ou alta velocidade com ligação DIN para instalação direta de uma bomba hidráulica.
PTRD-F
Alta velocidade com ligação por flange para acoplamento direto de veio de transmissão.
PTRD-D
Alta velocidade com duas ligações. Ligação DIN à frente e atrás para montagem direta de bombas hidráulicas.
PTRD-D1
Alta velocidade com duas ligações. Ligação por flange atrás e ligação DIN à frente.
PTRD-D2
Alta velocidade com duas ligações atrás e uma ligação à frente. Duas ligações por flange atrás e uma ligação DIN à frente.