Volvo Trucks

AUTO SUECO ANGOLA

×

Não deixe que o terreno o pare

Mobilidade extrema do Volvo FMX

Quando a lama ou a areia invadirem a estrada, a única forma de evitar problemas é continuar a avançar. Um eixo dianteiro motriz com Controlo Automático de Tração (ATC) e até 300 milímetros de distância ao solo garantem que pode fazer isso mesmo. No Volvo FMX com configuração 4×4, 6×6, 8×6 e 10×6, esta funcionalidade ativa automaticamente o eixo dianteiro no momento exato em que precisa dele e desativa-o quando não precisa. Existe uma vasta gama de opções para o seu Volvo FMX que tornam a vida mais fácil em terrenos difíceis.

Eixo dianteiro motriz

Pode obter o seu Volvo FMX com um eixo dianteiro motriz numa configuração 4×4, 6×6, 8×6 ou 10×6 – para garantir que os terrenos difíceis não o param. O eixo dianteiro motriz está posicionado de forma a proporcionar ao camião um melhor ângulo de aproximação. Foi concebido para ser forte e otimizado. A barra paralela atrás da barra do eixo está integrada, fazendo com que a resistente proteção do eixo seja o ponto mais baixo do veículo, melhorando significativamente a distância ao solo quando completamente carregado.

Suspensão pneumática traseira

A nossa suspensão pneumática traseira feita para camiões de construção dá-lhe até 300 milímetros de distância ao solo. As molas, os foles de ar e os estabilizadores estão colocados na parte superior do eixo motriz. O resultado? Fica com a distância ao solo da suspensão de molas e o conforto e a eficiência da suspensão pneumática. Uma pressão dos eixos traseiros otimizada em cada eixo significa uma melhor tração. A suspensão pneumática também envia menos vibrações para o camião. O conforto resultante e a velocidade média mais elevada aumentam a sua produtividade (um aumento de 5–10 km/h nos nossos testes). E menos danos provocados por vibrações significam um melhor período operacional.

Pronto a avançar

Ao iniciar a subida, a Ajuda ao Arranque em Subida pode manter o camião imóvel com um ângulo enquanto a linha motriz aumenta o binário. Se ficar preso, Rock Free é uma função da I-Shift que lhe permite fazer balançar o camião para trás e para a frente, bombeando o acelerador até que o camião se solte.

Precisa de ir para fora da estrada?

Contacte o seu concessionário para personalizar um camião que o leve até ao fim.