Volvo Trucks

AUTO SUECO ANGOLA

Um VOLVO FM. MAS MENOS 20% DE CO2

Um camião para operações pesadas regionais e de longo curso. Condução e desempenho como o Volvo FM que já conhece. Mas com uma pegada ecológica mais pequena, para além do potencial de menos custos de combustível. E não terá de colocar em causa as características de condução ou a produtividade.

Euro 6 step C ● 420 cv/2100 Nm ou 460 cv/2300 Nm ● I-Shift ● Trator ou rígido ● 4×2, 6×2 ou 6×4 ● Autonomia até 1000 km 

Cinco principais razões para escolher o volvo fm gnl

Não existe nenhum camião como este no mercado. Saiba o que o torna único e porque é uma excelente escolha para o seu negócio e para o ambiente. 

Condução e desempenho como um diesel

A linha motriz dos nossos camiões a gás baseia-se na nossa reconhecida tecnologia de motores. Mais ninguém oferece algo assim. Tem o mesmo desempenho, mas com menos 20% de emissões de CO2*. O novo Volvo FM GNL a gás tem uma condução e um desempenho como o Volvo FM que já conhece. 

Conheça as especificações

Reduza os custos de combustível

Os novos camiões a gás da Volvo têm a mesma eficiência de combustível dos nossos equivalentes a diesel. No entanto, como o GNL é normalmente mais barato, tem uma boa oportunidade para reduzir os custos de combustível. 

Diminua a sua pegada ecológica

Os mesmos transportes à mesma velocidade. Mas com uma pegada ecológica de CO2 20% menor*. Se as suas ambições ambientais forem elevadas, o Volvo FM GNL a gás será um bom início. E se for ainda mais ambicioso, pode utilizar bio GNL e reduzir as emissões até 100%*. Um passo enorme no sentido de zero emissões de CO2. 

Obtenha uma solução sólida

O motor é o coração de qualquer camião. O novo motor a gás baseia-se no nosso avançado motor D13K. Mas fomos ainda mais longe, com soluções inovadoras para funcionamento a gás. O resultado? O novo motor G13C com eficiência ao nível do diesel. E pode esperar os mesmos intervalos de manutenção, a mesma fiabilidade e o mesmo desempenho. 

Destaca-se da concorrência

Os seus clientes exigem transportes sustentáveis? Ótimo. O Volvo FM GNL permite ter uma redução* imediata de 20% das emissões de CO2. E nem sequer terá de colocar em causa a capacidade de carga ou a produtividade. Já agora, nem a competitividade.

* Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como do "depósito às rodas". 

Como funciona?

A utilização de veículos a gás não se limitaria a ajudar imenso o ambiente. Também beneficiaria a nossa empresa, diminuindo os custos diretos e indiretos.
A sociedade exige combustíveis alternativos mais limpos. O LNG tem potencial como solução imediata e a longo prazo, com um impacto ambiental consideravelmente mais baixo.

No sentido de zero emissões

Eficiência energética e combustíveis alternativos são essenciais para a nossa estratégia no sentido de transportes sustentáveis. O novo Volvo FM GNL movido a gás permite uma redução imediata de 20%* da pegada ecológica do CO2. E a possibilidade de funcionar a bio GNL significa um potencial redução de 100%*. Este camião abre possibilidades a longo prazo para avançar para os combustíveis renováveis, fazendo com que sejamos menos dependentes de fontes de energia fóssil. 

São todos passos importantes no sentido da nossa visão de zero emissões de CO2 e transportes sustentáveis, para o ambiente e para o seu negócio. 

 

* Abrange as emissões do veículo ao ser utilizado, também conhecido como do "depósito às rodas". 

EXPERIMENTE COM AS SUAS PRÓPRIAS MÃOS

O seu concessionário Volvo Trucks está pronto para falar consigo sobre as características e os benefícios do Volvo FM GNL.