Volvo Trucks

AUTO SUECO ANGOLA

Especificações do chassis para Volvo FH16

  • Alturas dos chassis
  • Carga máxima sobre o eixo dianteiro
  • Suspensão traseira
  • Alturas de acoplamento, tratores
  • Travessas de reboque
  • Depósitos de combustível
  • Depósitos de AdBlue
  • Pratos de engate
  • Suspensão dianteira independente
  • Direção Dinâmica Volvo
  • Eixos "mortos"
  • Eixos pusher
  • Travões

Alturas dos chassis

 

Médio aprox. 900 mm
Alto aprox. 1000 mm

Carga máxima sobre o eixo dianteiro (toneladas)

 

  Pneumática Molas
Médio 9* 9
Alto 9 10/18**

 

** Com eixos dianteiros duplos (FAA20)

Suspensão traseira

Designação Eixos Suspensão Carga sobre o eixo/bogie Redução Eixos mortos/pusher
Bogie          
RADT-GR 6×2 Pneumática 19/20,5/22,5/23 t Simples/cubo Eixo morto (fixo/direcional/direcional automático)
RAPD-GR 6×2 Pneumática 19/22 t Simples/cubo Eixo Pusher (fixo/direcional)
RADD-G2 6×4/8×4 Pneumática (para construção) 21/23/26 t Simples/cubo  
RADD-BR 6×4/8×4 Parabólica 21 t Simples/cubo  
RADD-TR1 6×4/8×4 Molas Parab./Convencionais 23/26 t Simples/cubo  
RADD-TR2 6×4/8×4 Molas convencionais 26/32 t Cubo  
RADD-GR 6×4/8×4 Pneumática 21/23/26 t Simples/cubo  
RAPDT-GR 8×2 Pneumática 27/30/30,5/31,5/32 t Simples/cubo Eixo Pusher (direcional) + eixo morto (fixo/direcional)
RADDT-GR 8×4/10×4 Pneumática 27/33/36 t Simples/cubo Eixo morto (direcional)
RAPDD-GR 8×4 Pneumática 27/30,5/32/35 t Simples/cubo Eixo pusher (direcional)
RADDT-G2 8×4/10×4 Pneumática (para construção) 27/33/36 t Simples/cubo Eixo morto (direcional)

Depósitos de combustível
Depósitos em alumínio ou aço com volumes que variam entre os 385 e os 690 litros. 

 

Depósitos de AdBlue
Volumes entre os 64 e os 190 litros. A bomba de AdBlue está integrada no módulo do depósito de AdBlue. Plástico.

 

Travões
O EBS (Sistema de Travagem Controlado Eletronicamente) permite ter uma resposta, um desempenho e uma sensação de travagem superiores, com acesso a várias funcionalidades práticas. O EBS está agora disponível para travões de disco e travões de tambor com came Z (para uma gama específica de configurações de eixo e alturas de chassis). 

 

Direção Dinâmica Volvo
Sistema de direção ativo com binário extra. Fornece mais potência de direção a baixas velocidades, reduz os esticões da direção e mantém o volante na posição a direito ao travar em superfícies de atrito misto. O volante volta automaticamente à posição neutra ao conduzir em frente e ao fazer marcha-atrás.

Eixos "mortos"
Disponíveis em várias configurações – fixos com rodado simples ou duplo, direção ativa ou passiva. Carga sobre o eixo: 7,5, 9,5, 10 ou 15 toneladas.

 

Eixos pusher
Disponíveis nas variantes fixa e de direção ativa, tanto para tratores como para rígidos. Carga sobre o eixo: 4,5, 7,5 ou 9 toneladas.

 

OPÇÕES ADICIONAIS

Prevenção de Efeito Tesoura
Esta inovadora função do sistema de travagem permite travar o reboque. O travão é automaticamente ativado e o risco de efeito tesoura é minimizado.

 

ESC (Controlo Eletrónico da Estabilidade)
O sistema de estabilidade dos travões consegue gerir individualmente os travões de cada roda, mantendo a estabilidade do conjunto e contrariando o efeito tesoura, o capotamento e oscilações do reboque ou semirreboque. 

GOSTA? CONDUZA-O

A única forma de experimentar realmente o nosso novo chassis dinâmico é ao volante. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.