Volvo Trucks

AUTO SUECO ANGOLA

Mais olhos na estrada

SISTEMAS DE APOIO AO MOTORISTA 

Começámos por conceber o camião Volvo mais seguro de sempre. Depois criámos Sistemas de Apoio ao Motorista pioneiros para lhe proporcionar a si, ao seu camião e aos outros utentes da estrada a nossa melhor proteção de sempre.

Cruise Control Adaptativo e Aviso de Colisão com Travagem de Emergência

Com tráfego intenso, o Cruise Control Adaptativo baseado em radar e câmara ajuda-o a manter uma distância segura do veículo da frente, controlando o acelerador e todos os travões disponíveis. Se existir um risco de impacto, o nosso sistema intuitivo de Aviso de Colisão alerta-o projetando uma luz no para-brisas. E o Travão de Emergência é automaticamente ativado, reduzindo significativamente o risco de lesões graves.

Monitorização da Faixa de Rodagem 

As saídas da faixa são uma causa comum de acidentes graves. Na nossa opinião, demasiado comum. A Monitorização da Faixa de Rodagem controla as marcações da estrada com uma câmara e alerta-o se as pisar inadvertidamente.

Detetor de Sonolência 

O Detetor de Sonolência é um sistema inteligente que controla o comportamento de condução. Se for diferente do habitual e indicar cansaço, será alertado por um sinal e uma mensagem no monitor, recomendando que descanse um pouco.

Sensor de Ângulo Morto

Quando ativado, o Sensor de Ângulo Morto utiliza tecnologia de radar para procurar outros utentes da estrada no ângulo morto do lado do passageiro. Se não for seguro mudar de faixa, será alertado com um sinal sonoro e um ícone intermitente junto ao espelho do passageiro.

Electronic Stability Program 

O Electronic Stability Program (ESP) da Volvo reduz eficazmente o risco de derrapagem e capotamento. Em situações arriscadas, é acionado imediatamente, reduzindo a potência do motor e aplicando os travões de cada roda do camião e do reboque individualmente. O ESP está agora disponível para a maior partes das especificações de camiões – sejam tratores ou rígidos.

A Prevenção de Efeito Tesoura 

Quando virar ou estiver a descer numa estrada escorregadia, o sistema de Prevenção de Efeito Tesoura do Volvo FH entra em ação para ajudar a evitar o efeito tesoura. Funciona aplicando impulsos de travagem ao reboque, o que alonga a combinação do veículo. Pode optar por ativar automaticamente a Prevenção de Efeito Tesoura em situações arriscadas, a velocidades até 50 km/h. A Prevenção de Efeito Tesoura está disponível para camiões rígidos e tratores.

PROCURA UMA ATUALIZAÇÃO DE SEGURANÇA?

Visite o seu concessionário Volvo Trucks local para uma demonstração dos nossos sete Sistemas de Apoio ao Motorista.