Volvo Trucks

AUTO SUECO ANGOLA

A nossa caixa de velocidades mais inteligente

APRESENTAMOS A I-SHIFT COM DUPLA EMBRAIAGEM

Uma nova forma de conduzir

A I-Shift Dual Clutch é o primeiro sistema de transmissão com embraiagem dupla para camiões pesados, permitindo uma aceleração realmente suave e dinâmica. Inspirado pelas caixas de velocidades de competições automóveis, a I-Shift Dual Clutch muda de velocidade numa fração de segundo. Debita um fluxo constante de potência que transformará a forma como conduz e aumentará a sua produtividade.

Como funciona o I-SHIFT com Dupla Embraiagem

Conforto e segurança do motorista

Se os seus serviços exigirem um elevado desempenho e frequentes mudanças de velocidade, opte pela I-Shift Dual Clutch. Proporciona um conforto do motorista sem igual. O binário é constante, pelo que pode mudar de velocidade a meio de uma curva com toda a confiança. E a potência é continuamente transferida para as rodas, o que significa um risco mínimo de ficar preso ou perder aderência em condições escorregadias. Mesmo a travar com o motor em descida com redução de velocidade, pode estar certo de uma condução firme e segura. A I-Shift Dual Clutch está disponível para os nossos motores de 500 e 540 cv D13C.

O que acrescenta a dupla embraiagem

A transmissão de dupla embraiagem pode selecionar previamente a engrenagem seguinte enquanto conduz
com a atual. Assim, uma embraiagem está ao ralenti enquanto a outra está engatada. Graças a dois veios de entrada e a uma engenhosa disposição das engrenagens e dos elementos de seleção, é possível selecionar duas engrenagens ao mesmo tempo. O resultado? Mudança de velocidades numa fração de segundo, sem interrupções de débito de potência.

CONDUZA-O

Está interessado na I-Shift e I-Shift Dual Clutch? Contacte o seu concessionário Volvo Trucks local para obter mais informações.