Trucks

A Volvo lança quatro novos camiões com um filme espetacular em que são empilhados, não faltando o Presidente no topo

O mais recente filme de lançamento da Volvo Trucks atingiu uma nova dimensão. Para demonstrar a potência e a força dos quatro novos veículos, a Volvo construiu uma colossal torre de camiões com 15 metros e 58 toneladas, empilhando os quatro novos camiões. Além disso, pode ver-se o presidente Roger Alm no topo.

Na indústria dos camiões, o lançamento de um camião é um projeto enorme. Mas o lançamento de quatro ao mesmo tempo é quase inaudito. Ao renovar toda a gama de camiões pesados com cabina sobre o motor, a Volvo Trucks optou por uma abordagem diferente.

O invulgar filme começa a meio da noite, mostrando a torre de camiões como um gigantesco monólito a brilhar à distância. À medida que avança, podemos ver lobos em primeiro plano e vislumbrar uma motorista. Com o filme a atingir o auge, com fumo e efeitos de luz a compor o cenário, podemos ver que o homem no topo da torre de camiões é afinal o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.

Veja o filme "Volvo Trucks - A Torre com Roger Alm"

O lançamento do filme acontece um dia antes do lançamento oficial da gama de camiões pesados com cabina sobre o motor na Europa, que inclui o Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX. Os quatro camiões representam cerca de dois terços das entregas da Volvo Trucks.

”Este é o maior lançamento de sempre na Volvo Trucks. Estes camiões terão um enorme impacto na rentabilidade dos nossos clientes e na capacidade que têm para competir por negócios e pelos melhores motoristas. Estou habituado a estar em cima do acontecimento, mas, para mim, filmar a torre de camiões foi certamente um dia de trabalho fora do normal. Digamos apenas que tenho algum respeito por alturas. Tenho os pés bem assentes no chão”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

O filme foi filmado no final de 2019 num campo de testes fora da cidade que viu nascer a Volvo, Gotemburgo, na Suécia. A torre de camiões e a maioria dos efeitos visuais são reais, incluindo o fumo e as luzes, o que pode ser comprovado num filme sobre os bastidores das filmagens.

”Demorou cerca de um mês a conceber e construir a torre e a garantir que podia ser conduzida em segurança. Essencialmente, isso foi possível graças ao resistente camião de construção, o Volvo FMX, e ao facto de o seu novo bogie de 38 toneladas conseguir transportar o peso dos outros. Mas também são necessários uma velocidade e um rumo constantes, conseguidos graças à tecnologia de Direção Dinâmica Volvo e a um motorista competente”, disse Markus Wikström, engenheiro na Volvo Trucks e membro da equipa de engenharia que idealizou a torre.

Clique aqui para ver o filme sobre os bastidores.

Para mais informações, visite os canais nas redes sociais e o Web site da Volvo Trucks:

www.volvotrucks.com.pt
www.facebook.com/VolvoTrucks/