Trucks

Volvo FH com I-Save torna-se ainda mais eficiente, poupando até 9 por cento

O Volvo FH com I-Save está agora a ser lançado numa versão ainda mais eficiente em termos de combustível, que pode reduzir os custos de combustível em até nove por cento. Isto marca uma melhoria significativa de dois pontos percentuais em relação à geração anterior.
Volvo FH com I-Save torna-se ainda mais eficiente, poupando até 9 por cento
Que o Volvo FH com I-Save poderia reduzir consideravelmente o custo do combustível em comparação com um camião sem I-Save equipado com o motor Volvo convencional de 13 litros foi confirmado por testes independentes, bem como pela experiência dos clientes.

"A redução do consumo de combustível e, consequentemente, a redução das emissões de CO2 é crucial para todas as empresas de transporte, especialmente aquelas com operações de longo curso. Com o novo Volvo FH com I-Save, damos aos transportadores ainda mais oportunidades para reduzir os seus custos operacionais e impacto ambiental", diz Jessica Sandström, Vice-Presidente Sénior de Gestão de Produtos na Volvo Trucks.
 

O novo Volvo FH com I-Save faz parte da nova gama de produtos europeus da Volvo Trucks introduzida esta Primavera. O I-Save inclui muitas soluções de poupança de combustível, das quais a mais importante é o motor Volvo D13TC. O motor turbo composto de 13 litros da Volvo, lançado no início de 2019, é o motor mais eficaz da empresa até à data em termos de combustível.
 

Com o lançamento da primeira geração do Volvo FH com I-Save em 2019, a Volvo Trucks mostrou que esta solução poderia reduzir o custo do combustível - diesel e AdBlue - até sete por cento em comparação com um camião sem I-Save equipado com o motor convencional Volvo de 13 litros. Este número foi confirmado por testes independentes, bem como pela experiência dos clientes.
 

"A combinação de baixo consumo de combustível, baixos níveis de ruído e boa capacidade de condução tem obtido uma resposta muito positiva. Muitos transportadores veem o Volvo FH com I-Save como uma ferramenta para ajudar a reduzir a sua pegada de carbono", diz Jessica Sandström.
 

Com a nova geração do Volvo FH com I-Save, os criadores de produtos Volvo Trucks reduziram ainda mais o consumo de combustível. Através de atualizações de software baseadas na análise de dados do utilizador, o equilíbrio entre o consumo de combustível e a dirigibilidade foi refinado e otimizado, levando a uma redução adicional no consumo de combustível de até dois pontos percentuais durante a condução em modo Eco.
 

"Este resultado significa que ao escolherem o novo Volvo FH com I-Save, os transportadores podem reduzir o seu consumo de combustível em até nove por cento em comparação com um Volvo FH comum equipado com o nosso motor de 13 litros com o Euro 6 passo D*. Na prática, é possível conseguir poupanças ainda maiores, uma vez que a maioria dos clientes que compram o novo Volvo FH com I-Save substituem camiões mais antigos com maior consumo de combustível", explica Jessica Sandström.
 

Para além de uma atualização do I-Save, o novo Volvo FH tem um design mais aerodinâmico. Para poupar ainda mais combustível, o I-See tem agora uma nova função que permite ao camião detetar quando é eficiente que o motor aumente ligeiramente as rotações e entre depois em função de roda livre, mesmo em estradas que à primeira vista parecem planas.
 

Consumo económico e fantásticas características de condução
 

O novo Volvo FH com I-Save não representa apenas um grande passo em frente em termos de economia de combustível. O seu torque otimizado dentro de uma vasta gama de rotações resulta numa condução suave e proporciona a potência necessária para manter uma velocidade média alta e constante, mesmo em topografia desafiante.
 

"Estamos a facilitar e a tornar mais confortável uma condução económica, mesmo em estradas montanhosas. O novo ambiente do motorista de classe mundial da Volvo FH também ajuda os motoristas a ter um desempenho ótimo durante todo o seu turno de trabalho", conclui Jessica.
 

Veja o Volvo FH com I-Shift ser submetido a testes de combustível por um jornalista da imprensa alemã do setor automóvel no percurso de teste do Green Truck Award, a norte de Munique.
 

Factos, o novo Volvo FH com I-Save:

  • O novo Volvo FH com I-Save estará disponível para encomenda nos mercados europeus a partir de Setembro de 2020
  • Motor Volvo de 13 litros com tecnologia turbo compound (Volvo D13TC) com 460 cv (2.600 Nm) ou 500 cv (2.800 Nm)
  • I-See baseado no mapa - utiliza a informação sobre o percurso planeado para utilizar a energia cinética do camião
  • Sistema de mudança de velocidades I-Shift com software otimizado para operações de longo curso (modo Eco)
  • I-Cruise com I-Roll, que ajusta a velocidade para manter o consumo de combustível baixo
  • Eixo traseiro económico
  • Paragem ao ralenti
  • Bomba de direção assistida variável
  • Pacote defletor de ar completo


*A diferença no consumo de combustível é calculada comparando os custos de diesel e AdBlue para o I-Save: D13TC Euro 6 passo D com o pack de economia de combustível para longo curso, com D13 eSCR Euro 6 passo D sem o pack de economia de combustível para longo curso. A economia real de combustível pode variar dependendo de muitos fatores, tais como o nível de experiência do motorista, a utilização do cruise control, as especificações do veículo, a carga do veículo, a topografia real e as condições meteorológicas.

Imagens em alta resolução

Comunicados de imprensa relacionados:

2020-02-27: Volvo Trucks lança o novo Volvo FH – Nova geração de camiões concebida a pensar no motorista

2019-03-07: Novo Volvo FH com I-Save reduz os custos com combustível até 7%

Filme: Volvo FH com I-Shift submetido a testes de combustível

Veja o Volvo FH com I-Shift ser submetido a testes de combustível por um jornalista da imprensa alemã do setor automóvel no percurso de teste do Green Truck Award, a norte de Munique.

 

For further information, please contact:

Jan Strandhede
Media Relations Director, Volvo Trucks
Tel: +46 31 3233715
Email: jan.strandhede@volvo.com

Volvo Trucks supplies complete transport solutions for discerning professional customers with its full range of medium- and heavy-duty trucks. Customer support is provided via a global network of dealers with 2,300 service points in about 130 countries. Volvo trucks are assembled in 12 countries across the globe. In 2022 approximately 145,000 Volvo trucks were delivered worldwide. Volvo Trucks is part of the Volvo Group, one of the world’s leading manufacturers of trucks, buses, construction equipment and marine and industrial engines. The group also provides complete solutions for financing and service. Volvo Trucks’ work is based on the core values of quality, safety and environmental care.