Trucks

Os novos camiões Volvo FMX, FH, FH16 e FM constituem "A Torre"

| Leitura de 1 minuto | Leitura de 1 minuto
O maior lançamento de sempre da Volvo Trucks mereceu um anúncio em grande. No filme “A Torre”, podemos ver os novos camiões Volvo FMX, Volvo FH, Volvo FH16 e Volvo FM empilhados uns em cima dos outros, com o presidente no topo.

Lançar mais do que um camião ao mesmo tempo é quase inédito no setor dos camiões. Assim, para assinalar a apresentação da nova gama, um filme incrível – preparado na calada da noite – mostra os quatro camiões numa espetacular torre de 15 metros e 58 toneladas. Com o filme a atingir o clímax, Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, aparece no topo da torre.

“Este é o maior lançamento de sempre na Volvo Trucks. Os novos camiões terão um enorme impacto na rentabilidade dos nossos clientes e na capacidade que têm para competir por negócios e pelos melhores motoristas. Estou habituado a estar em cima do acontecimento, mas, para mim, filmar a torre de camiões foi certamente um dia de trabalho fora do normal”, disse Roger Alm.

O filme foi filmado no final de 2019 à saída de Gotemburgo, a cidade que viu nascer a Volvo, na Suécia. A Torre e a maior parte dos efeitos visuais são reais. 

“Essencialmente, A Torre foi possível graças ao resistente camião de construção, o Volvo FMX, e ao facto de o seu novo bogie de 38 toneladas conseguir transportar o peso dos outros camiões. Também foram necessários uma velocidade e um rumo constantes, conseguidos graças à tecnologia de Direção Dinâmica Volvo e a um motorista competente”, diz Markus Wikström, engenheiro na Volvo Trucks e membro da equipa que idealizou A Torre.

Para saber como foi feita A Torre, veja o filme 'Nos Bastidores'.

Notícias relacionadas