Trucks

Camiões mais resistentes para maior capacidade e maior carga útil

| Leitura de 2 minutos | Leitura de 2 minutos
Com uma série de atualizações que permitem um Peso Bruto Combinado até 150 toneladas, os novos Volvo FMX, Volvo FH e Volvo FH16 oferecem uma maior produtividade do que nunca.
Ilustração gráfica em 3D do novo Volvo FMX a transportar entulho
A principal adição dos novos camiões pesados Volvo é um novo eixo motriz, o qual foi desenvolvido internamente em conjunto com a Volvo Construction Equipment.

Ostentando um design exterior resistente e robusto, os novos camiões pesados Volvo foram construídos especificamente para lidar com as condições exigentes encontradas nos setores da construção e da indústria mineira. As suas mais recentes reencarnações são ainda mais robustas, com maior capacidade e maior carga útil.

A principal adição dos novos camiões pesados Volvo é um novo eixo motriz, o qual foi desenvolvido internamente em conjunto com a Volvo Construction Equipment. Utilizando a sua experiência e perícia na conceção de eixos para carregadoras de rodas e basculantes, a Volvo Trucks conseguiu aumentar a capacidade do eixo traseiro para 38 toneladas (em comparação com as 32 toneladas do modelo anterior).

A suspensão traseira foi melhorada e reforçada e a suspensão dianteira foi reforçada, de modo a lidar com a capacidade adicional. Para um camião 8x4, o Peso Bruto de Conjunto (PBC) é agora de 58 toneladas. Isto representa um aumento da carga útil de aproximadamente 15-17%.

A combinação destas atualizações permite um aumento sem precedentes do PBC de 120 toneladas para 150 toneladas.

Suspensão dianteira reforçada

Permite cargas até 10 toneladas. Este valor pode aumentar para 20 toneladas com eixos dianteiros duplos.

Nova suspensão traseira

Foi reforçada com material adicional, incluindo uma nova travessa mais resistente, novas molas, suportes de borracha de maiores dimensões e uma fixação mais forte do bogie.

O novo eixo motriz

O primeiro desenvolvido internamente na Volvo Trucks em mais de 20 anos.

Notícias relacionadas