O motor do Volvo FMX foi meticulosamente fabricado para poupar combustível

Os nossos motores com maior eficiência de combustível

A nossa gama de motores foi meticulosamente fabricada para poupar combustível, sem comprometer o desempenho. Otimizámos a geometria da câmara de combustão. Concebemos injetores unitários verticais, em posição central. Aumentámos a velocidade de enchimento dos cilindros...

A lista de avanços técnicos não tem fim. O mais importante destas inovações é a diferença que fazem em termos de rentabilidade. E no ambiente.

Conheça os nossos motores
O Controlo Automático de Tração maximiza a eficiência de combustível

Controlo Automático de Tração

Precisa de um eixo dianteiro motriz. Mas a nossa investigação mostra que apenas precisa dela 2–5% do tempo. Em todas as outras alturas, está a desperdiçar combustível. O Controlo Automático de Tração ajuda-o a maximizar a eficiência de combustível. Quando não precisar da tração adicional, o sistema desativa automaticamente o eixo dianteiro, reduzindo a quantidade de combustível utilizado.

Descubra o Controlo Automático de Tração
A I-Shift consegue poupar até 5% em comparação com uma caixa de velocidades manual

I-Shift – simples, fiável e muito eficiente em termos de combustível

A I-Shift maximiza o desempenho e a eficiência, monitorizando e respondendo à massa do veículo, à inclinação da estrada, à velocidade e à aceleração. Associada a um motor diesel da Volvo, reduz o consumo de combustível até 5% em comparação com uma caixa de velocidades manual.

A I-Shift também foi reforçada e atualizada para responder às necessidades de aplicações muito pesadas. Está também disponível para todas as configurações de eixos, incluindo camiões com um eixo dianteiro motriz.

Esta é a I-Shift
Encontre o seu concessionário local

Poupanças sempre a entrar

A chave da economia de combustível é fazer bem à primeira. O seu concessionário Volvo Trucks local é um especialista em poupança de combustível. Porque não pedir a sua ajuda?

Encontre o seu concessionário local