Teste ao vivo da distância ao solo do Volvo FMX

O Vídeo do técnico

Melhor distância ao solo no Volvo FMX

Melhor distância ao solo

Molas. Foles de ar. Barras estabilizadoras. Ficam normalmente abaixo do eixo, vulneráveis ao impacto de pedras. Mas isso acabou. Os nossos engenheiros viraram a suspensão pneumática ao contrário e colocaram-na sobre o eixo motriz. O resultado? Fica com a distância ao solo da suspensão de molas e o conforto e a eficiência da suspensão pneumática.

Saliência traseira curta no Volvo FMX

Saliência traseira mais curta

O novo design da suspensão não deixa nada atrás do eixo traseiro que interfira com a basculação. Pode agora conseguir uma basculação diretamente sobre uma espalhadora de asfalto.  

A suspensão pneumática significa menos vibrações e um transporte confortável

Melhor tração, menos vibrações

Uma pressão dos eixos traseiros otimizada em cada eixo significa uma melhor tração. Podem ser feitos mais melhoramentos, ajustando manualmente a distribuição da carga sobre os eixos. A suspensão pneumática também envia menos vibrações para o camião. O conforto resultante e a velocidade média mais elevada aumentam a sua produtividade (um aumento de 5–10 km/h nos nossos testes). E menos danos provocados por vibrações significam um melhor período operacional.

Barras estabilizadoras no centro do bogie aumentam a estabilidade

Barras estabilizadoras no centro do bogie

Barras estabilizadoras melhoradas têm um papel importante na nova suspensão pneumática. Viradas de cima para baixo e posicionadas entre os eixos, transmitem agora as forças da estrada e do reboque para a parte mais rígida da carroçaria para melhorar a estabilidade de rolamento. 

O Volvo FMX com GRAS-G2 é perfeito para camiões basculantes e asfaltadores

Suspensão pneumática

A suspensão pneumática permite um fantástico conforto de condução e possibilita variar a distância ao solo. Nenhuma parte da suspensão fica fora da área do pneu traseiro (com pneus 315/80R22.5). Isso torna mais simples adaptar o chassis a aplicações como asfaltadores ou camiões basculantes.

A suspensão pneumática traseira GRAS-G2 está disponível em toda a gama

Em toda a gama

A suspensão pneumática traseira GRAS-G2 está disponível em toda a gama: 4×2, 4×4, 6×2, 6×4, 6×6, 8×2, 8×4 e 8×6. Isso inclui o conceito Tridem, concebido para suportar um peso bruto de 36 toneladas num bogie de três eixos e mais 10 toneladas à frente.

Encontre o seu concessionário local

Sempre a rolar

Experimente um Volvo FMX com suspensão pneumática traseira e sentirá a diferença. Instantaneamente. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.

Encontre o seu concessionário local