Chassis dinâmico do Volvo

O novo chassis. Numa palavra: dinâmico.

O Volvo FH tem características de controlo acima do normal. Concebemos virtualmente todas as peças do camião de forma a contribuir para uma sensação de estabilidade e uma direção precisa.

É também um chassis no qual é fácil construir, poupando tempo ao construtor de superstruturas. Uma variedade de opções facilitam a personalização.

Obtenha mais informações sobre controlo
O chassis da Volvo dispõe da nova Elevação do Eixo Tandem

Elevação do Eixo Tandem.

O seu Volvo FH está agora disponível com a novíssima Elevação do Eixo Tandem, uma funcionalidade revolucionária que permite desengatar e elevar o eixo motriz mais recuado quando descarrega. Tal como um eixo morto, isso melhora imenso o raio de viragem e reduz o consumo de combustível.

Mais sobre a Elevação do Eixo Tandem
As capacidades de montagem de superstruturas tornam o seu Volvo FH preparado para qualquer aplicação

Mais opções. Construção mais rápida

Diversas opções de especificação tornam o seu Volvo FH mais rápido e fácil de preparar para qualquer aplicação, incluindo caixas amovíveis. O novo Módulo de Superstrutura eletrónico é simples de utilizar, enquanto as Instruções Volvo para construtores de superstruturas permitem aceder online a todos os desenhos técnicos e diagramas de cablagens necessários.

Veja as nossas Instruções Volvo para construtores de superstruturas

A nova disposição do chassis

A nova disposição do chassis

Chassis de trator

1. Caixa das baterias (BBOX-L)
300 milímetros mais à frente do que o design anterior, proporcionando mais 100–120 litros de capacidade de combustível.

2. Caixa das baterias (BBOX-EF)
Colocação opcional na traseira, entre as estruturas do chassis.

3. Modulador de Produção de Ar
A colocação entre as estruturas do chassis cria mais espaço para equipamento montado no chassis como depósitos de combustível.

O chassis rígido

Chassis rígido

1. Espaço livre no chassis
Os componentes instalados no chassis podem vir montados em posição mais recuada, libertando espaço para as pernas ou outros equipamentos. (FAA10 – aproximadamente 500 milímetros; FAA20 – aproximadamente 600 milímetros).

2. Furação para fixação de superstruturas no chassis
A linha de furos superior está reservada para a superstrutura. Todos os suportes têm um desvio e um espaçador de 8 milímetros. Não são utilizados rebites.

3. Preparação para montagem de grua
O chassis pode ser montado de fábrica com placas de instalação de grua.

4. Suspensão pneumática traseira e saliência traseira curta - Uma barra estabilizadora redesenhada e montada à frente tem capacidade para reduzir a saliência traseira – benéfico para aplicações de construção, máquinas de pavimentação de estradas e aplicações com caixas amovíveis.

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A única forma de experimentar realmente o nosso novo chassis dinâmico é ao volante. O seu concessionário Volvo Trucks local tem as chaves.

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