UMA LINHA MOTRIZ INTELIGENTE QUE O É AINDA MAIS


Quando construímos o seu camião, otimizámos o seu software I-Shift para uma aplicação de transporte específica. Os seus serviços de transporte mudaram desde então? Ou encontrou um camião usado com as especificações perfeitas para as suas necessidades, para além do software I-Shift?

Não se preocupe. Pode atualizar simplesmente o seu software I-Shift de acordo com as suas necessidades. Aumentará a sua produtividade, poupará combustível e reduzirá o desgaste dos componentes da linha motriz.

Poupe combustível com a atualização da I-Shift

Os benefícios de um software personalizado

O software I-Shift perfeitamente adaptado ao serviço de transporte não se limita a melhorar o desempenho da linha motriz. Melhorará o desempenho do seu negócio.

Poderá verificar um maior equilíbrio entre manter uma velocidade constante e uma melhor economia de combustível. O resultado será uma maior produtividade, em conjunto com uma condução segura e confortável.

Fácil de atualizar a programa de software I-Shift

COMO POSSO ATUALIZAR?

Só precisa de visitar o seu concessionário Volvo para otimizar a sua I-Shift. Aí, atualizamos o seu software I-Shift de acordo com os seus serviços de transporte. O software é equiparado às certificações de emissões de gases de escape do seu motor e à versão do seu hardware I-Shift.

Alguns dos benefícios da atualização:

  • Melhor desempenho
  • Menor consumo de combustível
  • Condução mais confortável
  • Menor desgaste dos componentes da linha motriz

Que software devo escolher?


Qual o pack de software mais adequado ao seu serviço de transporte? Segue-se uma descrição geral dos packs disponíveis – tenha em atenção que, para versões mais antigas da I-Shift, alguns dos packs de software são combinados.

Programa básico da I-Shift para atualização

BÁSICO (TP-BAS)

Este é o pack de software standard fornecido com a I-Shift. O pack confere à caixa de velocidades as funções básicas adequadas para conduzir em todas as situações.

I-Shift de distribuição para atualização

DISTRIBUIÇÃO (TP-DIST)

Adapta a função da caixa de velocidades às condições específicas do segmento de distribuição. O pack de software inclui funções que facilitam o arranque e a execução de manobras em locais apertados e quando se conduz a baixas velocidades.

Programa de construção da I-Shift para atualização

CONSTRUÇÃO (TP-CON)

Funções adequadas às condições específicas do segmento de construção. Concebido para lidar com condições de piso mais difíceis e ajudar na execução de manobras em locais apertados e quando se conduz a baixas velocidades.

Programa de longo curso da I-Shift para atualização

LONGO CURSO (TP-LONG)

Inclui funções inteligentes que levam a uma redução do consumo de combustível. Este pack de software é ideal para operações de transporte de longo curso em que a economia de combustível é um fator muito importante. Este pack inclui a função I-Roll em algumas versões da I-Shift.

Programa de transportes pesados da I-Shift para atualização

TRANSPORTES PESADOS (TP-HD)

Otimiza a I-Shift para transportes pesados com pesos brutos de conjunto elevados (>85 toneladas). Independentemente do peso bruto de conjunto, o motorista pode sempre otimizar as características de condução ativando ou desativando o modo HD (heavy duty) e ativando o modo de longo curso. As funções do pack de software também trazem benefícios para camiões que transportem vários reboques.

Programa de redutoras da I-Shift para atualização

REDUTORAS

Adapta a funcionalidade na I-Shift com redutoras a necessidades específicas. Os packs de software incluem funções como redutoras super-lentas e várias velocidades de marcha-atrás. Os packs só estão disponíveis para camiões equipados com a I-Shift com redutoras.

Funcionalidades do programa de software


Quais as funcionalidades adequadas ao seu serviço de transporte? Seguem-se algumas das funcionalidades mais significativas dos packs de software I-Shift. Para ver todas as funcionalidades e o conteúdo exato de cada pack, contacte a sua oficina Volvo e solicite as folhas de especificações da sua versão específica da I-Shift.

Atualização do programa de software I-Shift

SELEÇÃO DE VELOCIDADES EM MODO AUTOMÁTICO, INCLUINDO KICK-DOWN

Esta função permite que a mudança de arranque selecionada automaticamente e a mudança engrenada durante a condução em modo Automático sejam ajustadas mediante o botão mais/menos na alavanca da I-Shift.

Existe também uma função que facilita o ajuste da velocidade do veículo quando este está ao ralenti ou a andar muito devagar, por exemplo em filas de trânsito. A I-Shift também pode engrenar uma mudança superior, dado que rotação do motor é automaticamente aumentada antes do engrenamento de mudanças superiores.

A função kickdown seleciona a velocidade para máxima aceleração, alterando a estratégia de mudança de velocidades para maximizar a aceleração do veículo.

Atualização do programa de software I-Shift para maus pisos

DESEMPENHO MELHORADO – MAU PISO

Este pack adicional está especialmente adaptado às condições específicas dos segmentos de construção e transporte de madeira.

O modo de Performance P+ inclui várias funções que adaptam as mudanças de velocidade e a seleção de mudanças a estradas com mau piso e com grande inclinação. Também inclui funções que facilitam o arranque em más condições de aderência.

Esta funcionalidade pode ser combinada com o programa Transportes Pesados (TP-HD) sem qualquer problema. As funções da variante AVO-ENH só estarão ativas quando o modo HD não estiver ativo ou quando o modo Potência for selecionado.

Atualização de software I-Shift para trabalhos pesados

TRABALHOS PESADOS

(Apenas disponível com determinadas combinações motor/caixa de velocidades.)

Otimiza a seleção de velocidades para pesos brutos de conjunto elevados (85 t < PBC ≤ 180 t). Esta função melhora a performance e a economia de combustível no segmento dos transportes pesados.

No modo HD, a primeira velocidade é utilizada como velocidade de arranque e a seleção de mudanças é adaptada a pesos brutos de conjunto mais elevados. Entre outras coisas, o pack TP-HD seleciona a velocidade de arranque em função do peso bruto de conjunto, o que permite poupar a embraiagem.

É utilizada toda a gama de velocidades, sendo as mudanças de velocidade efetuadas de forma consistente a regimes de rotações elevados para manter o binário e o conforto de condução.

Atualização de software I-Shift com mudança de velocidades melhorada

ESTRATÉGIA MELHORADA DE ENGRENAMENTO

(Requer EBS-MED para funcionar em pleno.)

Interagindo com o EBS (Travões de Disco Controlados Eletronicamente, EBS-STD / EBS-MED) e ECS (Suspensão Controlada Eletronicamente, SUSPL-EC), o arranque e as manobras são mais fáceis.

Este modo de travagem maximiza os efeitos de travagem do VEB/VEB+/retardador ao selecionar automaticamente a mudança mais adequada para que o motor funcione a rotações elevadas. Esta função compensa o travão motor quando se muda de velocidade em modo de travagem.

Atualização de software da função de PTO da I-Shift

FUNÇÕES PARA PTO MELHORADAS

Várias funções que potenciam o funcionamento da tomada de força. As funções de tomada de força da I-Shift permitem ativar propriedades como Ponto-Morto Automático, Inibição de Marcha-Atrás e montagem de caixa de transferência.

Atualização de software I-Shift de cruise control inteligente

CRUISE CONTROL INTELIGENTE

Otimiza a velocidade de cruzeiro e limita o efeito de travagem auxiliar quando as condições do trânsito o permitem – por exemplo, em descidas suaves.

Atualização de software I-Shift de I-Roll

I-ROLL

Uma função de roda livre que poupa combustível. O I-Roll é utilizado quando não é necessária a potência nem a travagem do motor, como quando se conduz em pisos planos.

Atualização de software I-Shift de controlo de arranque

CONTROLO DE ARRANQUE

Funciona em conjunto com o EBS e ativa automaticamente as funções de travagem que ajudam no arranque e nas manobras em locais apertados.

Encontre o seu concessionário local

Contacte-nos

Contacte o seu concessionário Volvo Trucks local para explorar toda a especificação e todos os detalhes da oferta.

Encontre o seu concessionário local